Festival | Da Redação/Com O Progresso | 11/09/2015 17h42

Dourados recebe Festival Prelúdios no Teatro Municipal

Compartilhe:

A 7ª edição do Festival Internacional de Música Prelúdios acontece de 17 a 20 de setembro no Teatro Municipal de Dourados. O evento é promovido pela Fundação Nelito Câmara.

O objetivo é o estímulo à música erudita, promovendo inspiração quanto à expressão artística de civilizações orientais e ocidentais. O Festival terá a participação de diversos artistas consagrados no Brasil e no mundo, que trarão a Dourados a música de câmara, solo e improvisação. A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) é parceira no evento.

A programação abre na quinta-feira, dia 17 de setembro, com apresentação de música japonesa com a douradense Mariana Suzuke. Na sexta-feira, a apresentação ficará por conta da Camerata Madeiras Dedilhadas, sob a regência de Marcelo Fernandes; do flautista Rafael Rodrigues, da Colômbia, em espetáculo solo, e participação especial de Mailon Salina no violão e Danielli Rodrigues Pinheiro no violino.

No sábado, a programação inclui apresentação do violoncelista Kayami Satomi e participação especial da Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), com os solistas Junior Ribeiro (flauta doce) e Mirian Suzuki (piano) e o co-regente e solista Felipe Garcia.

O Festival encerra no domingo com apresentação do violinista Bernardo Bessler, de Uberlândia, com participação especial de Danielli Pinheiro no violino. Os ingressos estão à venda a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) e podem ser adquiridos pelo telefone (67) 3902-2636.

O Festival Internacional de Música “Prelúdios” atualmente é reconhecido no Brasil e no exterior. Trata-se de um movimento musical único em Dourados que atrai músicos de toda a região. Em sua sétima edição, o festival tem como premissa o estímulo da música erudita transformando e renovando o conceito da sociedade sobre a música.

Além das performances musicais, o Festival permite um estudo mais profundo sobre determinados temas na forma de workshop com os artistas e convidados. Nesta edição, o festival realizará apresentações e dois workshops (flauta e violino).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS