Festival | Da Redação/Com Assessoria | 15/05/2013 13h13

Definidas atrações regionais para o Festival de Inverno de Bonito

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado selecionou os espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul que irão compor a programação do 14º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 31 de julho a 4 de agosto de 2013.

O edital de atrações musicais do Festival recebeu 36 inscrições, das quais cinco foram selecionadas após análise documental e técnica. Foram escolhidos, por ordem classificatória e respeitando rigorosamente os critérios descritos, Caio Ignácio, Rivers, Marcelo Loureiro, Lucas Brandão e Forró Zen. Como suplentes ficaram Marcos Assunção, Jennifer Magnética, Sarravulho, Surfistas de Trem e Eae Jow.

A Comissão de Seleção foi formada pelo jornalista Oscar Rocha, pela gestora de Artes e Cultura da Fundação de Cultura, Adriane Cação e pelo músico e assistente cultural João Figueiredo Júnior.

Já o edital de Artes Cênicas recebeu 26 inscrições, sendo 6 de dança e 20 de teatro e circo. Os selecionados em dança, respeitando rigorosamente os critérios descritos no edital, são: Cia do Mato, com o espetáculo A Meu Ver e Associação Cultural Dançurbana, com Singulares. A Yasmin Cia. de Dança, com a proposta Yucatan, foi selecionada como suplente.

Na área de teatro e circo foram classificadas as seguintes propostas: Associação Cultural Palco, com o espetáculo Escurial e Teatro Imaginário Maracangalha, com Areotorare. Na classificação ficaram como propostas suplentes I.T. Grupo Identidade Teatral com o espetáculo O Rei que não sabia rir e Ricardo Gonçalves Thibau de Almeida com A Tenda das Adivinhações.

A Comissão de Seleção foi formada pela artista de dança Neide Garrido, pela jornalista Thaís Pompeo e pelo professor e diretor teatral Roberto Figueiredo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS