Festival | Da Redação/Com Assessoria | 02/03/2013 15h46

Curta-Metragem filmado em Campo Grande é selecionado para o Festival de Cannes

Compartilhe:

O curta-metragem "O Florista", que foi filmado em Campo Grande ano passado contando com a estréia do ator campograndense Filipi Silveira na direção que atualmente se divide entre Campo Grande e São Paulo, irá participar do Festival de Cannes um dos mais tradicionais e importantes eventos do cinema mundial, que acontece na França. Trata-se do "Court Métrage - Short Film Corner" Festival de Cannes 2013. O festival será entre os dias 15 a 26 de Maio deste ano.

No Festival de Cannes, o curta-metragem é representado pela Competição, no final da qual o júri dos curta-metragens entrega a Palma de Ouro, e pelo Short Film Corner, um espaço profissional se tornando um ponto de encontro de jovens cineastas e de apresentação dedicada aos curtas-metragens e aos jovens talentos em Cannes. Juntos elas formam o “Cannes Curta-metragem”, reunindo as duas entidades numa dinâmica complementar. A ideia é oferecer um panorama completo da criação mundial em formato curto e a estimular a criatividade dos seus protagonistas, reunindo-os em torno de workshops e conferências num espaço dedicado no Palácio dos Festivais.

Filipi além de dirigir, escreveu o roteiro, atuou e foi um dos produtores juntamente com Rose Borges e Roberto Leite que é o diretor da Zion Filmes, mais os apoios significativos que a obra recebeu de talentos que o diretor convidou para trabalhar no filme que atualmente tem viajado para alguns festivais nacionais, internacionais e recentemente foi indicado ao primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Este curta-metragem conta a história de um serial killer conhecido como "O Florista" (Filipi Silveira) que encara o mundo como um belo jardim que possui belas flores e pragas que precisam ser eliminadas, seguindo essa metáfora o espectador acompanha uma viagem onde o destino é a mente e as motivações deste intrigante serial killer cercado de mistérios que alimenta dentro de si e seus sentimentos a favor da moralidade em uma trama repleta de personagens que possuem uma vida dupla. É um filme com uma direção de fotografia elegante, uma bela trilha sonora, direção de arte que chama a atenção e o filme se apropria sutilmente de elementos do suspense, terror, noir e até anime utilizando de forma inteligente e metafórica sem ser gratuito.

FICHA TÉCNICA
"O Florista"

Direção: Filipi Silveira

Roteiro: Filipi Silveira

Elenco: Filipi Silveira, Eneu Fett, Loester Gregório e Natália Menoni

Trilha Sonora: Raphael Aguirra de Andrade

Direção de Fotografia e montagem: Roberto Leite

Direção de Arte: Rose Borges

Produtores Executivos: Filipi Silveira, Roberto Leite e Rose Borges

Produção: Zion Filmes

Apoio: Maquinna e Ioe

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS