Festival | Da redação | 15/06/2017 12h06

Corumbá realizará Festival Estudantil no segundo semestre

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou a realização do Festival Estudantil da Canção 2017, a ser promovido nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro. O evento acontecerá no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na Porto Carrero, com participação de escolas municipais, estaduais e particulares.

O evento vai ter participação da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, que entrará em contato com todas as escolas da cidade para viabilizar o convite, sendo responsável pelos ensaios que vão acontecer pelo festival.

“Sucesso”, é o que espera a coordenadora geral do evento, Telma Regina Santos Nascimento. “Até porque estamos iniciando essa gestão e estamos empenhados, vamos tentar fazer o possível e o impossível para que dê mais acertos do que erros”, destacou Telma. A coordenação do festival mudou alguns artigos do regulamento, passando agora a ter categorias infantil, infanto-juvenil, individual adulto, conjunto e bandas. Haverá troféu para as maiores revelações.

“O festival é uma expectativa de toda a comunidade estudantil e já estamos sendo até abordados na rua por pessoas que querem saber do evento. É muito esperado porque é o único momento em que nossos jovens cantores soltam a voz e o público e a torcida estão ali, então eles dão o melhor neste festival”, afirmou Telma que espera um número alto de inscrições.

Os últimos detalhes do evento serão acertados na reunião do dia 22 de junho, quando vai ser fechado o regulamento e expostas as novidades para este ano. Ela ressaltou que para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado e na inscrição tem que ter a assinatura da direção e carimbo da escola. O cadastro deve ser feito diretamente na direção da escola, já que as fichas de inscrição serão distribuídas nas unidades escolares.

Esse é o maior encontro musical e de confraternização da juventude, com organização de torcidas e com premiação para as três melhores delas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS