Festival | Da redação | 01/10/2018 10h12

Coro de Câmara da UFG se apresenta no Festival Mais Cultura

Compartilhe:

Na noite do dia 28, o Teatro Glauce Rocha sediou duas apresentações do Festival Mais Cultura, o Coro do curso de Música da UFMS e o Coro de Câmara da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Coro do curso de Música da UFMS abriu a noite com músicas brasileiras, em aquecimento para a grande atração da noite: o Coro de Câmara da UFG, que vieram para Campo Grande especialmente para se apresentar no Festival Mais Cultura.

“Esse espetáculo foi pensado há mais de um ano, quando nosso coro estava em Londrina, no Festival Internacional de Música, e nós encontramos com o Ângelo, da UFG, trabalhamos juntos lá e começamos a conversar sobre uma possível vinda do coro deles a Campo Grande”, explica a coordenadora do Coro da UFMS, Ana Lucia Gaborim.

O Coro de Câmara da UFG mostrou um repertório eclético, com músicas clássicas e seculares de diversos períodos da História, variando de músicas da época do Renascimento até músicas brasileiras com influências folclóricas. Ao todo 33 acadêmicos integram o grupo.

“Essa experiência musical que vocês têm aqui com esse Festival nos deixa muito felizes, nós fomos muito bem recebidos pelo pessoal de Campo Grande, eles nos surpreenderam”, conta o professor de Canto e Regência da UFG, Ângelo de Oliveira Dias.

Segundo a professora Ana Lucia Gaborim, trazer um coro de referência nacional, como o da UFG, é uma maneira de fomentar ainda mais o movimento de corais dentro da Universidade e atrair ainda mais pessoas a se interessarem por este tipo de arte. “É interessante para os nossos coros, que estão começando, verem um grupo de referência, para eles verem onde eles podem chegar e em que nível os corais podem chegar. Nossa intenção é fazer crescer nossos coros e trazer a comunidade para cantar conosco”.

A UFMS conta com 12 grupos que variam da infância até a terceira idade, abertos a toda a comunidade interna e externa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS