Festival | Da redação | 24/09/2018 10h36

Começa hoje o Festival Mais Cultura

Compartilhe:

Começa hoje o Festival Mais Cultura, com mais de 500 intervenções artísticas e culturais em todas as Unidades da UFMS, no Glauce Rocha e no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. A abertura oficial do evento está agendada para as 19h30, no Teatro Glauce Rocha, e será marcada por apresentação musical do grupo Camerata Madeiras Dedilhadas, performances literárias com o artista Fernandes Ferreira de Souza, que trará poesias e músicas dos anos 70, e declamação de poemas com o professor Geraldo Vicente Martins.

A entrada será garantida na troca por um quilo de alimento não perecível, feita no local e hora do evento. Os alimentos serão destinados a entidades assistenciais atendidas pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte.

O grupo Camerata Madeiras Dedilhadas é formado por egressos do curso de Música da UFMS e utiliza, principalmente, os instrumentos de sopro como o clarinete, a flauta e o fagote. O conjunto apresenta transcrições de compositores eruditos e obras ou arranjos dedicados ao grupo.

O Festival Mais Cultura será realizado entre os dias 24 e 30 de setembro, na Cidade Universitária, e faz parte da campanha Eu Respeito, que foca no mês de setembro em ações de valorização da Vida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS