Festival | Da redação | 29/10/2018 11h57

Centenas de educadores da Reme participam do 2° dia do Festeid

Compartilhe:

Profissionais que atuam na educação infantil na Reme (Rede Municipal de Ensino) participam durante toda esta sexta-feira (26) de atividades do III Festeid (Festival da Educação Infantil de Dourados) “Crianças Flores da Terra”, no Espaço Esperança. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e teve início na quinta-feira (25), no auditório do Cam (Centro Administrativo Municipal).

“Plantando Conhecimentos e Semeando Saberes” é o tema ministrado nesta sexta-feira (26) pelo educador Edinho Paraguassu. De acordo com a coordenação de Educação Infantil cerca de 800 profissionais da área devem acompanha as oficinas.

Conforme Cláudia Marinho Noda, coordenadora do Núcleo de Educação Infantil Municipal serão trabalhadas ações com foco em ludicidade. “É emocionante ver essa ampla participação. A criança é protagonista e é nossa principal missão para garantir todos os direitos de aprendizagem. Será uma grande festa brincante e de conhecimento”, destacou.

Ainda nesta sexta-feira (26), no período noturno o Festival contará com diversas apresentações culturais que envolverão os alunos e professores. O início é às 19h, no Espaço Esperança.

Angelita Barros, coordenadora da Educação do Campo, destacou o quanto ações como esta estruturada pela Prefeitura agregam aos profissionais e aos alunos.

“A educação infantil precisa de estímulos como este e as escolas do campo sentiam ainda mais essa necessidade. Sou professora da educação infantil, hoje estou na educação do campo e sentia essa carência e hoje percebo que o Núcleo ‘abraça’ a educação infantil os pré, tanto na sede do município como no campo”, enfatizou.

Ela destacou ainda que mesmo com o fator da distância, as crianças e profissionais das unidades do campo marcaram presença no festival.

Outro ponto enfatizado por ela foi a entrega dos kits literários pela equipe da Educação juntamente com a prefeita Délia Razuk para as crianças da educação infantil do campo, sendo “exemplares muito bons que levarão diferenciais”.

Além desta sexta-feira (26), a ação terá sequência no próximo dia 10, a partir das 07h, nas escolas municipais, Ceim’s e no Parque Rego D’agua.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS