Bonito atrai 8 mil pessoas em quatro dias de evento



"/>
Festival | Da redação/ com Assessoria | 08/12/2014 16h19

Bonito atrai 8 mil pessoas em quatro dias de evento

Compartilhe:

Bonito (MS) - Cerca de 8 mil pessoas participaram do 13º Festival da Guavira de Bonito, em Mato Grosso do Sul. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito com apoio do Ministério do Turismo e do Governo Federal se firmou como o maior evento regional do Estado, com atrações musicais da cidade, artesanato de qualidade e uma feira gastronômica pioneira, que reuniu chefs de várias regiões do país.

De acordo com o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), o festival projeta a cultura sul-mato-grossense para todo o país. “Esse foi o maior festival da guavira já realizado em Bonito, tanto em estrutura do evento, com várias tendas e dois palcos, quanto em atrações, com a participação de talentos da terra, chefs renomados, e o mais importante, o apoio da população, que compareceu, se divertiu e divulgou o festival”, afirma o prefeito.

A última noite do evento teve os shows das cantoras Victória Miranda e Banda, que agitou os bonitenses e turistas com um sertanejo universitário moderno e com toques de arrocha, e da cantora Bárbara Fernanda e Banda. Os talentos da terra Neno e Irineu, Jaqueline, Osvaldo e Rudiney, Luiz do Couto e Samuca e Zé Ligeiro também animaram o encerramento da festa.

Gastronomia

A gastronomia teve um destaque especial durante a 13ª edição do Festival da Guavira de Bonito. Chefs de várias cidades brasileiras, como São Paulo e Distrito Federal, participaram do evento promovendo um intercâmbio com os profissionais de Mato Grosso do Sul. Além de palestras realizadas no Centro de Convenções, os chefs realizaram uma verdadeira feira gastronômica na Praça da Liberdade, com pratos a preços populares e feitos na hora, com cuidado e muito carinho para a população bonitense. Outro parceiro do evento, o Senac, disponibilizou profissionais, como chefs e sommeliers, para participar de uma oficina destinada a qualquer pessoa que se interessasse pelo evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS