Festival | Da redação | 29/09/2017 08h28

Bar reúne guitarristas de vários estilos em mais um Guitar Day nesta sexta-feira

Compartilhe:

O 21 Music Bar, um dos mais tradicionais redutos do rock campo-grandense, sedia nesta sexta-feira (29) a quarta edição do Guitar Day, evento que tem como objetivo reunir guitarristas de diversos estilos em um único evento.

O projeto foi idealizado pelos guitarristas Cauê Gutierrez e Ton Alves, que lançou a ideia em um grupo do Facebook. A primeira edição aconteceu em 2014, no Blues Bar. À época, 30 músicos participaram do evento.

“O município tem sido celeiro de grandes músicos que sempre se destacam nos concursos nacionais. Encontros como este já acontecem em diversas capitais do Brasil, e porque não aqui na nossa cidade?”, questionou Ton.

O Guitar Day cresceu e chegou a ser citado, em 2015, pela Guitar Player, uma das principais revistas do segmento no Brasil. “O evento tende a tomar um rumo totalmente diferente esse ano, apostando em músicos de diferentes nichos”, continuou Ton.

Este ano, o Guitar Day tem presença confirmada do renomado guitarrista douradense Simão Gandhy e a lenda do blues sul-mato-grossense Zé Pretim. A banda O Santo Chico será responsável por abrir o evento.

Outra aposta são os novos nomes da guitarra da cidade, como Adriel Barbosa, Gilmar Oliveira, Felipe Grillo, Nick Munaro, Heber Nunes e Guto Colato.

As apresentações começam às 21h, e a entrada custa R$ 20. Mais informações pelo telefone (67) 9 9954-4047.

Confira outros nomes confirmados no festival:

Anderson Rocha (um dos maiores produtores musicais do país), Luís Ávila (um dos mais expressivos nomes da guitarra blues do estado), Gabriel de Andrade (premiado guitarrista de jazz), Caio Mata (guitarrista de metal, participou de todas as edições), Léo Ormond (vencedor do concurso nacional de guitarras Double Vision), Denis Ferreira (vencedor de inúmeros concursos de guitarra), Willian Justi (guitarrista instrumental e sideman da banda MPBLUES), Márcio Armoa (Rockfeller, Tabacos Rip, Pulse Pink Floyd Tributo, Sãos e Sóbrios), Luciano Armstrong (bandas Condinome Winchester e O Santo Chico) e Adilson Big (Alta tensão, Big Company, Banda Company e agora Four Sounds)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS