Festival | Da Redação/Com Assessoria | 02/08/2013 15h46

Atrações do Festinbonito reúnem 15 mil pessoas na Praça da Liberdade

Compartilhe:

Aproximadamente 15 mil pessoas participaram ontem (1º) das atividades do 14º Festival de Inverno de Bonito na Praça da Liberdade, na Rua Pilad Rebua e no Centro de Exposições do município. Já na Grande Tenda o público alcançou a capacidade máxima: 8 mil expectadores para o show de Diogo Nogueira.


Na quinta foi aberta a oficina de Introdução à Produção Audiovisual, ministrada pelo arte-educador do MIS (Museu de Imagem e Som de Mato Grosso do Sul), Alexandre Sogabe. No auditório Kadiwéu foi apresentado o filme “Jorge Mautner - O Filho do Holocausto” (Brasil, Documentário, 2012, 91 min), dirigido por Pedro Bial e Heitor D’Alincourt.


Ao longo do dia também aconteceram intervenções de arte públicas na Praça da Liberdade. A exposição da escultura “Serpente da Gruta”, do projeto Urban Trash Art, produzida com materiais recicláveis, chamou a atenção de crianças e adultos assim como a Exposição da instalação “Divina Manifestação Vegetal”, obra de arte que mistura técnicas de pintura, desenho, escultura e materiais diversos com execução do artista Marcello Mea.


A “Mostra de Registros Urbanos Audiovisuais” usou performances dos graffiteiros Diego Verme, João Tatoo e Pedro Ópio; dos skatistas da Rema Board House e MCs do projeto Delta 9 para captar novas imagens para um documentário exclusivo.


No Espaço Cênico da Praça da Liberdade foi encenada a peça “O Escurial”, do Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática. Adaptado por Espedito di Montebranco a partir da obra de Michel Ghelderode, mostra um rei refém de sua loucura que vagueia solitário e diverte-se com ela, senhor absoluto de uma maldade requintada, egocêntrica, doentia.


No Centro de Convenções de Bonito foi apresentada a peça Panos e Lendas, da Cia. Pic Nic, de São Paulo. O espetáculo narrou a criação do mundo falando do homem sob o olhar de dois índios as suas raízes e seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade.


Logo em seguida aconteceram os shows musicais do Palco Fala Bonito. Caio Ignácio com um show percussivo, a banda sul-mato-grossense Forró Zen com uma apurada produção da música nordestina e o grupo catarinense Dazaranha, com um rock de influências de pop e hip hop levaram grande público à Praça da Liberdade.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS