Festival | Da redação | 10/09/2018 10h04

Alunos do IFMS participarão de oficina de escrita criativa durante o Flido

Compartilhe:

O II Festival Literário de Dourados (Flido) em parceria com o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, promoverá uma Oficina de Escrita Criativa que será ministrada pela professora doutora Karina Vicelli, docente do instituto. O festival é uma realização da Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Cultura.

A oficina acontece no segundo dia de festival, sexta-feira (14), entre 8h e 11h, na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), palco da realização do Flido, e será direcionada ao público adolescente do IFMS, com o objetivo de instigar e facilitar o processo de leitura dos clássicos literários, além de ampliar e incrementar o repertório desses leitores, estabelecendo um percurso criativo entre o que está sendo produzido e as regras de escrita.

O Flido 2018 tem neste ano o tema “Literatura, Memória e Cotidiano” e o evento ocorrerá entre os dias 13 e 15 de setembro, na Aced.

São parceiros do Flido 2018 a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania do Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, Secretaria Municipal de Assistência Social, Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Academia Douradense de Letras (ADL), Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, editora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Companhia dos Livros, Livraria Canto das Letras, Expansão Cultural – Editora e Distribuidora de Livros, O Balaio – Feira Criativa, Leslie Decorações, Cantina do Paulão, The 49 e Kikão Restaurante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS