Festival | Com FCMS | 24/10/2023 11h38

Abertas as inscrições para seleção de artistas do Festival América do Sul

Compartilhe:

O Instituto de Cultura e Desenvolvimento Solidário Máxima Social – OSCIP, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza uma Chamada Pública convocando artistas para se apresentar no Festival América do Sul, que acontecerá de 09 a 12 de novembro de 2023. Estão abertas as inscrições também para o chamamento do projeto de ocupação temporária do espaço de exposições na galeria de artes visuais.

O Festival América do Sul tem por objetivo produzir ações que contribuam para a valorização da diversidade cultural e a promoção de debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. Tendo como propósito garantir a descentralização das atividades e o acesso aos bens culturais, além do intercâmbio com artistas vindos dos nossos países vizinhos.

Para tanto, seleciona apresentações culturais nas áreas de música, teatro, circo, dança, audiovisual, cultura urbana, moda e artes visuais para fazer parte do FAS 2023

As apresentações seguirão planejamento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul quanto à produção, horários, locais e questões técnicas. O pagamento será realizado em até 30 dias após a prestação de serviço, mediante convocação pela OSCIP para assinatura de contrato e apresentação da Nota Fiscal.

Artistas regionais poderão se inscrever nas categorias: música (7 Vagas), dança (3 vagas), teatro (3 vagas), circo (3 vagas) audiovisual (8 vagas), hip hop com as categorias performance de rua(4 vagas) e live painting (4 vagas), moda (10 vagas) e artes visuais – vivência artística (10 vagas).

Galeria de Artes Visuais

As artes visuais mantém ainda a tradição das Galerias e os artistas poderão se inscrever para receber premiação por sua obra e ter seu trabalho exposto ESPAÇO DE EXPOSIÇÕES NA GALERIA DE ARTES VISUAIS DO FESTIVAL AMÉRICA DO SUL – FAS 2023. Serão 10 obras premiadas, de artistas de MS com pelo menos 02 anos de atuação.

Confira os prazos, cachês e regras de participação e inscrição para cada área acessando a Chamada Pública na íntegra clicando AQUI.

Mais informações podem ser obtidas, em horário comercial, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 de segunda a sexta-feira:

Música: Vitor Maia (67) 331-9316 fcmsmusica@gmail.com
Teatro: Circo: Márcio Veiga – (67) 3316-9171 teatrodifusao@gmail.com
Dança: Chereza Spózito (67) 3316-9202 – nucleodedancafcms@gmail.com
Hip Hop e Audiovisual: Lidiane – (67) 3316-9171; audiovisual.fcms@gmail.com
Artes Visuais: Marilena Grolli – (67) 3316-9172; marilenagrolli@gmail.com 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS