Festival | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 27/04/2012 13h21

9º FAS: Exposição fotográfica “Cia Matte Larangeira - Fragmentos da história de MS” atrai estudantes e turistas

Compartilhe:

A exposição fotográfica “Cia Matte Larangeira - Fragmentos da história de MS” continua a atrair público em seu segundo dia de visitação, nesta sexta-feira (27/04). Estudantes e turistas prestigiaram a mostra. O professor universitário Masao Vetonobara de Campo Grande (MS) disse acompanhar o Festival desde a primeira edição. “Achei ótima a exposição de fotografia, uma foto que me impressionou foi a de um homem sobrecarregado com carga”, destaca.

A mostra reúne fotografias e documentos históricos do início do século XX que revelam o que a Companhia representou neste ciclo histórico do Estado. Parte do acervo documental e de imagens da Companhia Matte Larangeira é mantido pelo Arquivo Público Estadual, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul responsável pela catalogação e guarda de documentos históricos do Estado de MS. O ciclo da erva mate foi um importante movimento econômico da região sul de Mato Grosso que viria a se tornar o Estado de Mato Grosso do Sul. Este movimento se deu pela instalação da Companhia Matte Larangeira e teve inicio por volta de 1890, tendo um importante significado para a construção do estado, já que foi uma das fundadoras da cidade de Porto Murtinho A exposição recupera parte deste momento histórico.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 30 de abril no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez das 8h às 20h.       

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS