Festival | Da redação | 20/10/2016 15h02

8ª edição do Festival Internacional Prelúdios de Música começa hoje

Compartilhe:

A 8ª edição do Festival Internacional Prelúdios de Música será realizada de 20 a 23 de outubro em Dourados. A programação reunirá os mais representativos artistas da música de câmara, solo e improvisação, com apresentações com início ás 20h, no Teatro Municipal de Dourados.

O evento conta com o apoio da Unievrsidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e é promovido pela Prefeitura de Dourados, por intermédio do Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural de Dourados (FIP) e Fundação Nelito Câmara.

A abertura acontece nesta quinta-feira, com a Camerata Madeiras Dedilhadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sob supervisão do regente Marcelo Fernandes. Na sequência, o palco do Municipal receberá o projeto Coral Infanto Juvenil da UFMS, com a regência de Ana Lúcia Gaborim.

Na sexta-feira (21) é a vez da apresentação do violencelista Kayami Satomi. No sábado (22) tem dueto com os flautistas Rafael Rodriguez da Colômbia e Alaina González de Cuba. A noite será abrilhantada com o Conjunto Instrumental do Festival com a regente convidada Lilla Gábor.

O encerramento ocorre no domingo (23), com o duo formado pelo violonista Bernardo Bessler e a pianista Rosana Diniz Cardoso, seguido do Coro de Câmara da UFMS, com o regente Manoel Rasslan.

O Festival Prelúdios 2016 também tem como parceiros tem como parceiros a Universidade Federal (UFMS), o Espaço Musical e Unigran. Mais informações em: https://www.facebook.com/festivalpreludios/ .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS