Festival | Da Redação | 15/05/2019 14h01

6ª edição do Bonito Blues Jazz Festival tem data definida

Compartilhe:

A 6ª edição do Bonito Blues Jazz Festival já está com a data marcada. O festival, que movimenta a Capital do Ecoturismo desde 2012, tem o intuito de proporcionar ao público uma proposta de música alternativa, saindo do sertanejo habitual do município e trazendo como carro chefe o blues, gênero e forma musical originado por afro-americanos no extremo sul dos Estados Unidos em torno do fim do século XIX. A 6° edição do festival acontece dos dias 20 a 22 de junho. O local e a programação oficial ainda não foram divulgados.

História

O festival começou em novembro de 2012, tendo como atração, o guitarrista Fábio Brum, um dos músicos pioneiros do Blues em Mato Grosso do Sul e um dos fundadores da Blues Band, primeira banda de blues do Estado formada no início dos anos 90.

A segunda edição do evento aconteceu em abril de 2013, com a participação dos consagrados músicos paulistas: o gaitista Ivan Márcio e o guitarrista Giba Byblos, além de Zé Pretim, ícone do blues sul-mato-grossense.

Com a aprovação do público criou-se um evento de maior abrangência surgindo o Bonito Blues & Jazz Festival, com a inclusão do “Jazz” nas apresentações. Sua primeira edição aconteceu em novembro de 2013, com recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais do Mato Grosso do Sul), com a participação dos melhores no estilo musical do Estado e grandes nomes do Brasil. O evento contou com as participações de Zé Pretim, do guitarrista Fábio Brum, do genial Renato Fernandes ex-vocalista da banda Bêbados Habilidosos, do grande baterista João Bosco, responsável pelo “Jazz” no nome do Festival, além do renomado gaitista Robson Fernandes e a atração internacional, o inglês Peter Screw.

Desde então grandes sucessos passaram pelos palcos do Bonito Blues Jazz Festival, entre eles a consagrada banda de blues do país, Blues Etílicos, na última edição do evento, em 2018. A 6ª edição terá grandes novidades, segundo a organização, e a programação do evento deve ser divulgada em breve.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS