Festival | Da Redação/Com MS Notícias | 05/09/2012 12h56

12º Festival das Flores e Plantas de Holambra começa amanhã

Compartilhe:

Rosas, samambaias, tulipas, cactos, orquídeas, violetas, cravos, begônias, dálias e outras espécies estarão expostas e à venda durante o 12º Festival das Flores e Plantas de Holambra, no período de seis a 16 de setembro, no Armazém Cultural, das 9h às 21h, em Campo Grande. 

Organizado e promovido pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com apoio das Obras Sociais da Casa da União Lar de Santana – entidades de utilidade pública e sem fins lucrativos –, o maior e mais tradicional festival de flores em Mato Grosso do Sul vai expor mais de duzentas variedades de flores e plantas.

Segundo os organizadores, flores e plantas combatem o estresse, mau humor, solidão, timidez e outros tipos de enfermidades. Assim, o 12º Festival é mais uma oportunidade para mostrar a força das flores. Alguns lírios e jasmins, por exemplo, têm propriedade de ativar o cérebro, proporcionando dessa maneira a sensação de bem-estar nas pessoas.

Parte integrante do calendário de eventos turísticos da Prefeitura de Campo Grande, o evento também comercializará, a preços acessíveis, biofertilizantes e adubo natural, ambos de primeira qualidade. 

As variedades que serão novamente expostas e vendidas em Campo Grande são procedentes de Santo Antônio de Posse (SP), onde se situa o entreposto comercial da cooperativa Veiling Holambra (80 hectares), o maior da América do Sul. Fundada por holandeses, Holambra, a conhecida “Cidade das flores”, fica ao lado dela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS