Festa | Com Prefeitura de Aquidauana | 24/07/2019 08h24

Refúgio Ecológico Caiman realiza 26º Festa Pantaneira em Aquidauana

Compartilhe:

Aconteceu no dia 13 de julho, a 26º Festa Pantaneira do Refúgio Ecológico Caiman, localizado no município de Miranda. A convite dos organizadores do evento estiveram presentes os artesãos de Aquidauana, Laete de Souza, Gil Bruno, Paulo Vicente, Antonio Ferreira, Cristiana da Silva (Aldeia Urbana Tico Lipú) e Janir Leite (Aldeia Água Branca), que apresentaram o artesanato raiz, com representatividade da cultura pantaneira, sendo um sucesso de vendas, adquiridos por turistas estrangeiros. O Sr Roberto Klabin foi presenteado com uma peça da artesã Laete de Souza.

Esteve presente também a coordenadora dos artesãos de Aquidauana, Hermenegilda Bueno e o grupo de dança “Las Fronteiriças”, que representam a cultura paraguaia, de grande influência entre a população sul-mato-grossense.

O secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana, Humberto Torres, representado na ocasião pela turismóloga Adriana Caravassilakis, agradece aos organizadores do evento por promoverem a cultura pantaneira por meio da valorização dos nossos artesãos.

Para Humberto, “o artesanato é um importante produto para o desenvolvimento da economia local, pois além de gerar emprego e renda, contribui para o fomento do turismo em nosso município, valorizando a cultura pantaneira através de seus saberes e fazeres, como elemento representante da identidade local.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS