Festa | Juliane Garcez | 16/10/2013 12h07

Furnas do Dionísio realizou a 29º Festa de Nossa Senhora Aparecida no último sábado

Compartilhe:

No último sábado, dia 12 de outubro, foi realizada a 29ª Festa de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade Quilombola Furnas de Dionísio, famosa pela festa da rapadura. A iniciativa é de Dona Odete, que desenvolve o evento há 29 anos.

A programação contou com a oração de terço na parte da manhã, seguida pela missa. Para o almoço, foram conseguidas duas vacas através de doações, e a criançada fez a festa durante a sobremesa, com doces e bolo.

Religiosa, Dona Odete mandou construir uma capela para Nossa Senhora Aparecida na comunidade, que recentemente foi reformada, além de receber um novo forro. Anteriormente, sob supervisão do artista Pablo Oliveira, foram desenvolvidas atividades com as crianças da comunidade, entre elas, a nova decoração da capela e transformação de uma pedra localizada na entrada da comunidade em ovelha, um trabalho colaborativo envolvendo todas as idades.

A Festa contou ainda com a visita e o apoio do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar, além das mais de 400 pessoas que prestigiaram o evento. A Comunidade Quilombola Furnas de Dionísio fica localizada na saída para Rochedinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS