Festa | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 13/08/2015 15h30

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes inicia em Bataguassu

Compartilhe:

Os preparativos para a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, celebrada no dia 15 de agosto já estão em andamento no Distrito de Nova Porto XV. O evento religioso e cultural que chega a sua 67ª edição é uma realização da comunidade católica de Nova Porto XV e Cáritas Paroquial, com apoio da Prefeitura de Bataguassu e Câmara de Vereadores.

Segundo o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Cleyton Rodrigo da Silva, a montagem das estruturas de barracas, do parque de diversões e a ornamentação e organização do salão comunitário que acomodará a quermesse e os shows musicais que serão atrações da festa seguem em ritmo acelerado. “Estamos preparando uma grande festa para a comunidade de Nova Porto XV, Bataguassu e região. Nosso evento  tem tradição e por isso, desde já, convidamos a todos para celebrarem conosco esta importante data religiosa”, destacou o subprefeito.

A programação festiva tem início nesta quinta-feira (13), com a quermesse e bingos diversos. A atração da noite será a banda Mensageiros d´Oeste (MDO), com show a partir das 22 horas. Na sexta-feira (14), a quermesse tem sequência, com show da banda Herança, também a partir das 22 horas.

Dia 15, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, por volta das 7 horas, terá início a procissão da capela até o cais de Nova Porto XV de onde partem duas embarcações que levarão a Santa para tradicional travessia rumo ao Píer, em Presidente Epitácio (SP).  Após a chegada dos devotos e andores de Santos, padres e outras autoridades locais de Bataguassu e Nova Porto XV, todos seguem em procissão até a Capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes, na Vila Porto Tibiriçá, onde haverá Missa Campal, a partir das 10 horas. 

Ao final da celebração, os fieis retornarão com a Santa em procissão até o Píer para retornar com as embarcações até o Cais da Nova Porto XV. Haverá ônibus com saída também às 7 horas de Nova Porto XV. Após a chegada da Santa, na Nova Porto XV, haverá almoço festivo, shows musicais ao vivo e apresentação da banda Zíngaro, a partir das 22 horas. Encerrando a programação da festa, no domingo (16), segue a quermesse e show musical com a dupla Everton e Gustavo, às 22 horas. Durante todos os dias de shows, haverá ônibus saindo da Praça Jan Antonin Bata, em Bataguassu até Nova Porto XV, às 21 horas. A festa contará com praça de alimentação, parque de diversões, estacionamento e segurança.

A programação religiosa teve início na semana passada, com novena encerrada na terça-feira (11), na Capela Nossa Senhora dos Navegantes, na Nova Porto XV. Entre esta quarta-feira (12) e a próxima sexta-feira (14), também na Capela, será realizado o Tríduo, com início às 19 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS