"/>
Festa | Da redação/com Campo Grande News | 14/07/2014 09h25

Festa "Aglomerado" é destinada a público LGBT

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Um lugar onde as pessoas podem se comportar exatamente como são. É a promessa do Aglomerado, uma festa criada para difundir a cultura da diversidade e da paz.

O evento acontece geralmente uma vez por mês em Campo Grande, para o público GLBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), e carrega uma mensagem forte de união e respeito. “A ideia do Aglomerado surgiu de juntar pessoas de bem e agregar a diversidade de forma geral, inclusive o público hétero”, afirma a percursionista Márcia Regina dos Santos, 34 anos, organizadora do evento, mais conhecida como Marcinha Precursão.

É festa, porém, além de promover um ambiente de diversão acolhedor, o Aglomerado carrega um bandeira. A de quebrar o estereótipo de que todo relacionamento homoafetivo é promiscuo.

“Todo mundo fica a vontade, mas com muito respeito. É uma maneira de mostrar para as pessoas que é uma festa familiar”, pontua Marcinha. Ela lembra que em edições anteriores houve presença de famílias prestigiando o evento.

Sem limite de idade, nem distinção por orientação sexual, em um ano e meio de criação a festa aglomera cerca de 350 pessoas por edição, na Quadra Vip, localizada no bairro Monte Castelo. Alguns frequentadores já são de casa, mas sempre aparece alguém novo. Os preços são populares, o que facilita o acesso de todos e todas.

O som é do samba e muita música brasileira. Já passaram pelo palco a Banda Martini, Sanbadú e Jucy Ibanes. A regra do lugar é aplaudir todos que se apresentam, tanto que Marcinha ergue uma placa, como as usadas em programas de auditório, escrita “aplausos” para movimentar o público durante a festa.

Outro diferencial do Aglomerado é a receptividade, para deixar todo mundo bem à vontade com muita brincadeira. “Eu e as pessoas da organização da festa, entre uma apresentação e outra, vamos ao microfone fazer uma graça ou até falar sobre a cultura de paz”, detalha Marcinha.

O Aglomerado também tem parceria com o Sabor Solidário, um evento feito para captar recursos para instituições filantrópicas de Mato Grosso do Sul, uma que já foi ajudada, por exemplo, é a Afrangel (Lar das Crianças Vivendo com HIV/Aids).

Serviço: A próxima edição do Aglomerado será no dia 19 de julho, às 22 horas, na Quadra Vip, localizada na Av. Presidente Castelo Branco 617. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9906 3735.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS