Festa | Da Redação/Com Dourados News | 16/06/2013 17h26

Em sua 3ª edição, Festa das Nações consolida cena cultural de Nova Andradina

Compartilhe:

A Praça Geraldo Mattos Lima recebeu no sábado (15) a terceira edição da Festa das Nações. Organizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o evento tem consolidado a cena cultural de Nova Andradina.


“O Brasil é um País muito interessante, já que é fruto de uma grande miscigenação e Nova Andradina é a prova, pois reúne nesta noite várias culturas diferentes, abordando as suas mais variadas influências”, destacou o prefeito Roberto Hashioka ao realizar a abertura oficial.


Neste ano, 12 países foram representados por escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme). A primeira apresentação ficou por conta do conjunto de Kariyushi Taikô, da Associação Okinawa, de Campo Grande. Outra novidade veio de Batayporã, por meio do grupo de danças folclóricas Klenot.


As nações foram representadas pelas escolas Pingo de Gente, Luiz Cláudio Josué Pólo, Luiz Cláudio Josué Extensão Luiz Carlos Sampaio, Efantina de Quadros, Ceinfs Sonho de Criança e Laurecy Correia Tomazinho, Moura Andrade, Brincando de Aprender, Delmiro Bonin, Arco Íris, João de Lima Paes, Mundo da Criança e Machado de Assis.


As referidas unidades representaram, respectivamente, o Brasil, EUA, Alemanha, Países Árabes, Japão, República Tcheca, Portugal, Holanda, Argentina, Itália, Cuba e Paraguai. As apresentações das danças de cada país e o empenho na culinária dos pratos típicos demonstraram mais uma vez a criatividade dos professores da Reme.


Milhares de pessoas acompanharam as apresentações, incluindo um dos espetáculos mais esperados da noite: Los Tammys. O grupo com mais de 50 anos de carreira realizou o show que marcou as comemorações do “Dia do Povo Paraguaio”, promovido em parceria com a Colônia Paraguaia de Nova Andradina (Copana).


O evento também foi acompanhado pelo vice-prefeito Milton Sena, deputada estadual Dione Hashioka, presidente da Câmara Municipal Newton Luiz de Oliveira e vereadores Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Valter do Anzai, Cido Pantanal, Zé Bugre e Adriano Palopoli.


A 3ª edição da Festa das Nações contou ainda com a presença das secretárias Nair Aparecida Lorencini Russo (Educação, Cultura e Esporte), Maria Eugênia (Assistência Social), Elizabeth Nogueira (Infraestrutura), Márcio Costa (Desenvolvimento Integrado), Arion Aislan (Finanças) e Silvio Senhorini (Saúde).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS