Festa | Da redação | 29/06/2016 14h14

Dia de São Pedro é comemorado com festa na comunidade da Cervejaria

Compartilhe:

O prefeito Paulo Duarte participou nesta quarta-feira, 29 de junho, das comemorações pelo Dia de São Pedro. A celebração começou com a procissão da imagem do Santo da casa da devota Ivone Torres, na Ladeira 21 de Setembro, até a capela, construída em 1974 no bairro da Cervejaria, historicamente ocupado por pescadores e seus familiares.

“Essa é uma data muito importante para nossa cidade, para nossa história, e que sempre reuniu centenas de devotos de São Pedro de todas as regiões da cidade. É mais uma das muitas tradições que temos e que não podemos deixar que se perca com o passar do tempo”, afirmou o prefeito.

“É por isso que a Prefeitura apoia essa importante manifestação religiosa e trabalha para fortalecer, cada vez mais, essa bela festa”, concluiu Duarte. A vice-prefeita Marcia Rolon e o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joílson Cruz, também participaram da celebração, que acontece novamente às 18 horas.

A missa matutina foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Segismundo Martínez Álvarez, que destacou a importância do apóstolo Pedro na fundação da Igreja Católica. “Ele foi o primeiro Papa, escolhido pelo próprio Jesus Cristo”, explicou.

Durante todo dia, apresentações musicais e culturais vão animar a quermesse no bairro Cervejaria, que oferece além do pastel e churrasco, o tradicional peixe frito. A Festa continua até a noite.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS