Festa | Da redação | 14/06/2017 09h58

Acadêmicos de Geografia encerram disciplina com Festa Latina

Compartilhe:

Os acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Geografia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande realizaram um Festa Latina no encerramento da disciplina Geografia da América Latina, na última semana. A festa teve exposições, teatros, danças, degustação de comidas típicas e entrevistas com pessoas que pudessem contribuir contando mais sobre a história e cultura de alguns países vizinhos.

O cônsul do Paraguai em Mato Grosso do Sul, Angel Adrian Gill Lesme, participou de uma entrevista com os acadêmicos, falando sobre o relacionamento entre Brasil e Paraguai, em especial com o estado de Mato Grosso do Sul. Participaram também Marisa Ferreira Neves Zephyr, voluntária da Pastoral do Migrante; o tenente-coronel Joilson Lima, que fez parte da Missão de Paz no Haiti; e Banel Pierre, estudante haitiano.Para a acadêmica Adriana Bilar, do curso de bacharelado em Geografia, “a atividade foi interessante porque além do esforço em pesquisar sobre um país, houve também um esforço em apresenta-lo de uma forma diferente”, explica.

O professor da disciplina, Orlando Moreira Junior conta que a intenção da atividade foi aproximar nós, brasileiros, da cultura latina. “A impressão que passa é de que, muitas vezes, os brasileiros não se veem como latinos. É preciso identificar aquilo que há em comum entre os povos. Assim, na disciplina, buscou-se fortalecer, entre os licenciandos, a importância em trabalhar o tema na Educação Básica e no bacharelado, em identificar aspectos histórico-culturais que representam verdadeiros desafios na integração regional”, esclarece Orlando.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS