Festa | O Estado MS | 20/01/2017 10h08

1ª Festa de São Sebastião acontece nesta sexta em Aquidauana

Compartilhe:

Acontece nesta sexta-feira (20), na cidade de Aquidauana, interior do Estado, a 1ª festa de São Sebastião, na Paróquia Imaculada Conceição, a partir das 19 horas. A comemoração é uma iniciativa da comunidade católica do município com apoio da prefeitura.

O evento começa com a saída da procissão com a imagem do santo e andor – o ponto de encontro é a residência da devota Isabel, que fica no bairro nova Aquidauana. A missa está marcada para começar às 20 horas em frente à Paróquia. A festa continua mesmo depois do fim da missa com shows de música sertaneja e até com a praça de alimentação que estará presente no local.

O andor da procissão foi feito com todo cuidado pelo artesão e carnavalesco Kevin Constantino “Me sinto muito feliz e emocionado pelo convite para esse grande festejo religioso. Sou devoto e muito fiel de São Sebastião e com essa linda coincidência estou confeccionando o andor para a imagem do nosso padroeiro. Venho convidar a todos da região para participarem com muita fé e devoção desse grande dia”, disse.

Os aquidauanenses são muito devotos de São Sebastião. A homenagem ao santo acontece há mais de 40 anos no município, sendo realizada tradicionalmente nas casas de alguns devotos, especialmente. Mas só em 2017 que a comunidade se uniu para que o festejo pudesse se tornar público.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS