Feira | Com Prefeitura de Dourados | 07/03/2022 09h07

Prefeito de Dourados participa da 1ª Feira da Cultura Japonesa

Compartilhe:

O Prefeito em exercício, Guto Moreira, participou neste sábado (5), da 1ª Feira da Cultura Japonesa, que foi realizada na Escola Modelo de Língua Japonesa de Dourados. O projeto denominado “O Japão que Somos” foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, que é organizado e coordenado pela Semc (Secretaria Municipal de Cultura), e recebeu incentivo para a realização.

“Ficamos muito felizes de participar e incentivar eventos como este, que valorizam a cultura, para que se tornem uma realidade na nossa cidade, trazendo a oportunidade de novos conhecimentos. Esse também é o papel do poder público”, afirmou Guto.

O presidente da Associação Cultural Nipo Brasileira Sul-mato-grossense, Dr. Nélio Shigueru Kurimori, agradeceu ao incentivo da prefeitura e do empenho dos organizadores para a realização da Feira. “Divulgar o trabalho não é simples, mas torna-se simples quando se tem o empenho de todos, por isso tenham na consciência que o saber e a vontade de realizar as coisas está no interior de cada um. Agradeço a prefeitura que nos proporcionou o incentivo para a realização da Feira”.

A Feira Cultural teve exposição cultural; experiência com kimono, escrita com pincel (shodô); apresentação de mangá, oficina de origami, Workshop de taiko, cerimônia do chá, apresentações culturais e cerimônia de premiação do concurso de cosplay. “Nossos alunos se empenharam para a realização da Feira e estamos muito orgulhosos do resultado que está sendo apresentado hoje”, disse a diretora da Escola Modelo de Língua Japonesa, Linda Missako Hayakawa Simada Komori.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro e o chefe de gabinete, Alfredo Barbara Neto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS