Hoje tem Feira do Peixe do Senar em Três Lagoas

"/>
Feira | Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/12/2019 10h52

Hoje tem Feira do Peixe do Senar em Três Lagoas

Compartilhe:

Começou ontem, quinta-feira (12) e vai até hoje (13), a 1 ª Feira do Peixe dos Piscicultores de Três Lagoas. Com preços abaixo de mercado, produtores do Município estão atendendo na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (ao lado da Citocal, na antiga Estação Ferroviária), das 14h às 21h.

A iniciativa é do Sensar (Serviço Nacional Aprendizagem Rural), com apoio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio), com objetivo de impulsionar a produção de peixes dos produtores da região, além de colaborar com a comercialização do produto quando o empreendedor tem dificuldade em vender.

Segundo a agente de comercialização do Senar, Alana Neto, os produtores estão cadastrados no Programa de Assistência Técnica para a Produção de Peixe do Instituto, e recebem total apoio desde a formação dos tanques até o alimento na mão do consumidor.

A diretora de agronegócio, Amanda Pivotto, acompanhou a instalação da banca e prestou apoio necessário aos vendedores. Criando e vendendo peixes há cerca de um ano, o produtor Adelson Rezende destaca a importância da feira. “Estamos pela primeira vez realizando essa feira para que a população conheça nosso peixe, fresco e de qualidade”, disse.

São aproximadamente 500 quilos de pescado, sendo: pacu, pintado e tilápia, com preços baixos e disponíveis até às 21h dessa sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS