Feira | Da Assessoria | 07/08/2019 10h14

Feira de Criadores realiza sua sexta edição dias 9 e 10 deste mês

Compartilhe:

A CRIA - Feira De Criadores chega este ano à sua sexta edição, reunindo em um mesmo espaço moda, design, gastronomia, arte e música. O evento será realizado entre os dias 9 e 10 de agosto na Clan Bier, visando valorizar a produção autoral de pequenos empreendedores de Campo Grande. Será um espaço inclusivo e descontraído, aberto para públicos de todas as idades, contando com atrações musicais e ações sociais como uma feira de adoção de pets. “A ideia nasceu como uma ação entre amigos, na primeira edição éramos apenas três expositores e a partir daí a feira foi crescendo e no ano passado tivemos 28 parceiros”, conta Maria Recena, uma das organizadoras do evento.

As feiras de economia criativa estão se popularizando em todo o país, contando com grandes eventos em cidades como São Paulo e Porto Alegre. O objetivo é reunir pequenos criadores e dar visibilidade a trabalhos autorais e exclusivos. “Vejo que as feiras se tornaram um movimento muito forte e tem promovido essa valorização de comprar direto de quem faz, um movimento que visa ir contra o massivo e fazer resistência a grandes conglomerados que uniformizam tudo”, explica Maria. A coletividade é também um diferencial, promovendo parcerias entre negócios de áreas distintas. “Acreditamos que o sucesso alcançado em cada edição vem do coletivo. A união e a parceria entre os artistas fazem de cada feira uma grande festa”, completa Lu Suzuki, também responsável pela organização.

Este ano o local que sedia a feira foi reformado e oferecerá uma estrutura ainda melhor para os expositores, contando com piso pavimentado, banheiros, iluminação adequada e segurança. As inscrições para fazer parte do evento estão abertas até o dia 02 de agosto e podem ser feitas pela internet. “Nosso foco são trabalhos autorais, e o intuito é preencher todos os espaços com criadores locais. É uma feira que agrega moda, design, cultura e arte”, define Lu. Já estão confirmadas diversas marcas, que têm em comum o bom gosto e a criatividade. Os produtos são feitos, em sua maioria, de forma manual e incluem roupas étnicas, acessórios, cerâmicas contemporâneas, cosméticos e muito mais.

Serviço: A CRIA - Feira De Criadores será realizada nos dias 09 e 10 de agosto das 16h às 23 horas na Clan Bier, que fica na Rua Dr. Zerbini, 464 - Chácara Cachoeira. A entrada é gratuita. Inscrições e informações pelo Instagram @feira_cria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS