Feira | Com FCMS | 18/10/2019 11h34

Feira da Solidariedade contará com peças da Casa do Artesão

Compartilhe:

Estande de vendas com peças exclusivas da Casa do Artesão de Campo Grande e a possibilidade de profissionais garantiram sua identificação documental. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio de ações da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, participa da “Festa da Solidariedade”, evento realizado de hoje (18) até domingo (20) pela Sociedade Caritativa e Humanitária de Campo Grande (Seleta), com entrada franca.

As peças da Casa do Artesão que serão levadas para a Feira retratam nossos costumes, tradições e diversas referências culturais. São produzidas com matérias primas do nosso Estado e que manifestam a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.

Os recursos naturais abundantes são traduzidos em peças de madeira e fibras vegetais que se transformam em abajures, bandejas, luminárias, fruteiras, cestos, além de trabalhos em cerâmica como utensílios domésticos e esculturas cujas imagens marcam fortemente a nossa identidade numa linguagem diferenciada e surpreendente.

No estande também será realizada a emissão da Carteira Nacional do Artesão, documento que garante isenção de impostos em feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em espaços públicos, como a Casa do Artesão e possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária.

O documento é gratuito e emitido após o registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Para confirmação do registro, o artesão passa por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da equipe da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais.

Festa da Solidariedade – O evento é realizado entre os dias 18, 19 e 20 de outubro tendo como parceiros profissionais liberais, iniciativa privada e poder público. Visa, além da integração destes grupos, construir uma nova instituição, prosseguindo com importante trabalho social atuante desde 1963.

Serviço: A Seleta fica na Rua Pedro Celestino, 3283, São Francisco, em Campo Grande. Outras informações pelo telefone (67) 3357-7300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS