Ensaio Geral - Expogrande tem entrada franca até quarta-feira
Feira | Da redação | 10/04/2018 09h51

Expogrande tem entrada franca até quarta-feira

Compartilhe:

Até quarta-feira, para proporcionar oportunidade de turismo, lazer e entretenimento para toda a população, a Acrissul não irá cobrar ingresso para entrar na Expogrande. A feira, considerada uma das maiores do Centro-Oeste este ano montou uma grade de shows grandiosa, para comemorar seus 80 anos de existência, além de ter feito uma série de mudanças na configuração do Parque Laucídio Coelho, onde acontece a feira. Nas áreas consideradas "vips", na arena de shows, o ingresso continua sendo cobrado.

Ao longo das 14 hectares do Parque de Exposições Laucídio Coelho o visitante poderá conferir de perto a evolução da pecuária sul-mato-grossense, com a exposição de animais das raças nelore, senepol, brangus, gir, girolando, sindi, além de equinos das raças pantaneiro, crioulo, pôneis, quarto de milha e árabe. Além disso, há pavilhões com diversas raças de ovinos e o Projeto Fazendinha, que faz uma mostra de pequenos animais, atraindo principalmente as crianças.

Leilões de gado, de equinos, ovinos e de animais de trabalho acontecem até o dia 14 de abril. Ao todo serão promovidos 22 leilões, nos dois tatersais da Acrissul e também em locais fora do Parque de Exposições. Para esta noite a grande expectativa fica em torno da realização do Leilão Max QM, que colocará à venda 51 lotes do que há de mais expressivo nos plantéis da raça quarto de milha no Brasil. O leilão acontece às 19 horas no tatersal de elite 1, com a presença de compradores de todos os estados brasileiros.

Para garantir crédito na hora da compra, dois bancos - Sicredi e Banco do Brasil - estão presentes na Expogrande para atender aos produtores rurais. Este ano a novidade no segmento do crédito agrícola fica por conta das linhas do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) trazidas pela Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Agendas técnicas, compostas por dias de campo, workshops, palestras, uns promovidos pela Acrissul e outros pelos próprios núcleos de criadores, compõem o cenário de debates e trocas de experiências, também necessário para a difusão de tecnologias e conhecimento.

Nos estandes comerciais há exposição de produtos para pecuária e agricultura, como suplementos minerais, feno, rações, cochos, troncos e balanças, além de tratores, máquinas e implementos agrícolas. Também é possível encontrar móveis rústicos e até casas de madeira pré-moldada para negociar a compra.

Várias opções de gastronomia estão à disposição do visitante na feira. De churrasco a sushi, passando pela boa culinária regional, além de doces, salgados, sanduíches, sucos e bebidas. Este ano a cervejaria Brahma montou uma superestrutura no parque para atender a Expogrande, inclusive com o seu famoso camarote.

Para o público infantil, além do Projeto Fazendinha, está montado na Expogrande também um dos maiores parques de diversões de Mato Grosso do Sul, com brinquedos para todas as idades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS