Feira | Da Redação/Com Fundac | 13/08/2015 15h34

Campo Grande recebe feira para admiradores do disco de vinil

Compartilhe:

O projeto Sexta do Vinil & Cia, da Fundac, será realizado nesta sexta-feira (14), com muita interação entre colecionadores de discos de vinil, vendedores, compradores e amantes de uma boa música. O objetivo é propiciar um ambiente que reúna adeptos fiéis e apreciadores. A feira começa às 18h na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária. 

A popularização dos CDs, no início da década de 90, e depois da música em formato digital, levou os discos de vinil a um quase completo ostracismo no mercado da música. Recentemente, no entanto, o número de apreciadores dos “bolachões” — além dos DJs e dos audiófilos que não os trocam por nada — voltou a crescer.

Com um som mais limpo e puro, como afirmam seus admiradores, os discos de vinil reproduzem a nostalgia de um período efervescente na música brasileira e mundial. Mesmo com tanta evolução das tecnologias, o som analógico continua imbatível e essa cultura musical transcende o tempo, ganhando, a cada dia, novos adeptos jovens e adultos. 

O evento conta com as seguintes participações especiais: DJ Augusto Ska, SubculturaRecords com improviso, grafitagem com Curumex Live Paint Expositores, Tráfego Vinílico(Dourados), Garden Record , entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS