Feira | Assessoria | 19/01/2017 10h42

Aquidauana realizará a “Feira da Estação” em fevereiro

Compartilhe:

Foi realizada nesta terça feira dia 17 de janeiro na sala de reuniões da Fundação de Turismo de Aquidauana uma importante reunião de trabalho para tratar de assuntos relacionados a realização da “Feira da Estação” estiveram presentes a Primeira Dama Maria Elisa, o Diretor da Fundação de Cultura - Humberto Torres, Luzia Cunha - Gabinete do Prefeito, Equipe da Fundação de Turismo e uma Comissão de Feirantes.

A pauta de discussões foi em retorno da realização da feira, permanecendo na 1ª e 3ª terça feira do mês das 18:00 as 22:00hs, em frente à estação ferroviária, o apoio e fomento ao evento com mais divulgação e apoio logístico e o cadastro de mais feirantes. A Feira da Estação de Aquidauana constitui centro de exposições, produção e comercialização a varejo, principalmente de hortifrutigranjeiros, gêneros alimentícios de primeira necessidade e de fábricas caseiras, bem como de floricultura, piscicultura, apicultura, produtos típicos regionais, comidas típicas e produtos da agricultura familiar. Compete a Administração Municipal setorizar os produtos a serem comercializados, de modo a organizar as instalações das bancas, barracas, boxes, reboques e veículos adaptados, sem que haja a invasão de setores diferentes.

A implantação da ’Feira da Estação de Aquidauana’ tem o objetivo de valorizar, estimular, divulgar e propiciar a comercialização de produtos das comunidades tradicionais e da cultura local de Aquidauana. Comercialização e exposição organizada dos produtos da agricultura familiar, produtores dos distritos rurais e assentamentos, aldeias indígenas e quilombolas; Valorização da gastronomia, produção artística e artesanal da região; Diversificação da oferta de lazer e entretenimento à comunidade aquidauanense e visitantes; A divulgação dos produtos proporciona um mercado consumidor mais amplo aumentando a produção, gerando um ciclo de expansão de postos de trabalho e, consequentemente, ampliando a distribuição de renda e se transformando em um elemento auxiliar para o desenvolvimento econômico local.

A Feira tem total apoio da Prefeitura de Aquidauana, através da Fundação de Turismo e Fundação de Cultura, Gerencia de Obras e departamento de Transito, além da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e diversas entidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS