Feira | Da Assessoria | 24/09/2020 09h45

Alunos do Sesi de Aparecida visitam Feira Virtual das Profissões da USP

Compartilhe:

Em continuidade com as atividades e aulas remotas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado participaram virtualmente da Feira das Profissões da USP. O evento, que devido à pandemia teve de ser realizado de forma remota, disponibilizou vídeos exclusivos, lives, bate-papos, orientação vocacional e apresentações artísticas-culturais.

Segundo a professora Helena Aparecida Guimarães de Araújo, que leciona a disciplina de Física, a participação dos alunos foi durante as aulas das oficinas tecnológicas, mas alguns estudantes visitaram também a feira em horários extraclasse, de acordo com os interesses nas palestras e atividades ofertadas. Ela explica que o principal objetivo foi propiciar discussão sobre o futuro dos estudantes no que diz respeito aos conhecimentos sobre diversas profissões e áreas.

“Poder participar de um evento desse porte, principalmente virtualmente, corrobora com nossos planos de levar e fomentar em nossos estudantes o desejo por um ensino de qualidade, ainda mais em uma instituição dessa magnitude. Poder visitar o evento e conversar com estudantes sobre o futuro, sonhos e, principalmente, sobre suas angústias profissionais nos aproxima e guia nosso trabalho científico e sócio emocional, enriquecendo os saberes e as relações de todos os envolvidos”, declarou Helena Araujo.

Para a aluna Ana Beatriz Machado, participar da Feira das Profissões da USP vai lhe ajudar na hora de fazer a escolha do curso de graduação. “Ao longo do dia, os profissionais disponibilizavam palestra em tempo real e os estudantes podiam assistir e tirar dúvidas que eram respondidas na hora. Foi uma experiência muito maravilhosa e muito importante”, garantiu.

Já o aluno Matheus Petrus Ferreira de Assis completa que aproveitou a Feira das Profissões da USP para participar da Feira de Engenharia Mecatrônica de São Carlos, que fazia parte do evento. “Vimos a realidade do curso na prática. Os alunos mostraram seus projetos extracurriculares, que, além de ganhar competições e apresentar várias oportunidades como intercâmbio, ainda adiciona muito na vida dos alunos”, disse.

“Durante à Feira das Profissões da USP, eu visitei os cursos de Direito e Medicina, pois são os que mais tenho interesse e que de alguma maneira me chamam a atenção. A feira de profissões fez com que eu tenha uma noção de como que é o curso, de como é o aprendizado”, finalizou a aluna Maria Eduarda Souza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS