Destaques | UFGD | 07/07/2020 08h41

Segunda temporada do 'Bate-papo Café Sonoro' começa hoje

Compartilhe:

O Grupo de Pesquisa Vocalidade & Cena, formado por professores da UFGD, UnB e UNIRIO, realizará a segunda temporada do “Bate-papo Café Sonoro”, todas as terças-feiras dos meses de julho e agosto, sempre às 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo (live) pelo Instagram dos perfis de César Lignelli (UnB), Letícia Carvalho (UniRio), Marcos Chaves (UFGD) e Sulian Vieira (UnB).

O bate-papo propõe diálogos sobre temas relacionados a sonoridades (palavra falada e cantada, música, sonoplastia e desenho acústico) e cena (teatral, musical, circense, pedagógica). A programação pretende colaborar para o reconhecimento das potencialidades do campo amplo das sonoridades da cena e suas intersecções estéticas, políticas, históricas em sociedade.

Essa atividade de extensão quer atrair artistas, pesquisadores e todas as pessoas interessadas nos temas propostos.

Após a transmissão ao vivo, o vídeo estará disponível para acesso no Canal Vocalidade & Cena do YouTube. O endereço para o canal, onde também estão disponíveis os episódios da primeira temporada, é: https://www.youtube.com/channel/UCEtZ7uLTapWKVQOJYnSIPew

PROGRAMAÇÃO (2ª TEMPORADA):
07/07 - Marcos Chaves + Arami Marschner - Tema: Música Indígena (@marcoschaves)
14/07 - Letícia Carvalho + Natália Amoreira - Tema: Identidade Vocal (@leticiacarvalhogm)
21/07 - Cesar Lignelli + Tiago Mundim - Tema: Tecnologias e Treinamento Vocal (@cesarlignelli)
28/07 - Sulian Vieira + Diego Pizarro - Tema: Dimensões Somáticas da Voz (@sulianvieira)
04/08 - Marcos Chaves + Álvaro RosaCosta - Tema: Trilha Sonora Teatral (@marcoschaves)
11/08 - Letícia Carvalho + Maíra Martins - Tema: Ofício de Artista (@leticiacarvalhogm)
18/08 - Cesar Lignelli + Fernando Gutiérrez- Tema: Vozes Animadas (@cesarlignelli)
25/08 - Sulian Vieira + Yuri Fidelis - Tema: Vozes na Tragédia e no Horror (@sulianvieira)

HISTÓRICO
Pensado como uma ação experimental, o “Bate-Papo Café Sonoro” foi lançado, enquanto projeto, no dia 05 de maio de 2020. Daí seguiram oito encontros, sempre às terças-feiras pela manhã e em formato ao vivo (live) na plataforma Instagram, na busca de aproximar diálogos entre pesquisadores/as, artistas, e demais pessoas interessadas nas temáticas.

A primeira temporada recebeu André Paz, Luiza Borges, Gil Roberto, Meimei Bastos, Daniel Colin, Wladimir Pinheiro, Márcio Vieira e Kika Sena. No dia 30 de junho, no último episódio, encerrou-se o primeiro ciclo e anunciou-se a sequência da atividade de extensão.

O pensamento deste projeto passa pelo momento atual, onde o país está atento à pandemia e à propagação do novo coronavírus (COVID-19). Com a ação, os organizadores querem reverberar a todos/as: se puder, fique em casa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS