Destaques | Da redação/com Diário Online | 10/07/2014 11h06

São João de Corumbá é tema de documentário do Canal Futura

Compartilhe:

Corumbá (MS) - As comemorações de São João em Corumbá ganham destaque em rede nacional com a exibição do documentário “A Noiva de São João”, filmado durante os festejos tradicionais na cidade pantaneira. Com duração de 12 minutos, o documentário foi realizado por Priscila Midori e Victor Marcello, através da produtora Fato.

“Na verdade começamos a gravar tudo por impulso, e este foi um bonito recorte que se apresentou naturalmente. Morei 15 anos entre Ladário e Corumbá, e o São João é uma das coisas marcantes da cidade que sinto muita falta. Esse vídeo-documentário foi feito um pouco por acaso quando Victor e eu passamos por Corumbá em 2012”, explicou Midori.

A exibição do documentário acontecerá nesta quinta-feira, 10 de julho, pelo canal Futura, no programa Sala de Notícias, que começa às 13h30, com reprise às 20 horas (ambos horários locais). “A Noiva de São João” vai mostrar detalhes e curiosidades da festa que mistura sacro e profano, atraindo milhares de pessoas no Porto Geral, ponto histórico da cidade.

O relato é trazido pela festeira Bianca Machado que mostra a religiosidade que envolve o compromisso de se tornar um festeiro de São João em Corumbá. A festa se mantém viva por décadas através da passagem de geração para geração da devoção no mais cultuado santo junino da cidade.

“Acompanhamos a preparação do São João da Bianca e Victor decidiu registrar as etapas porque é uma festa muito rica visualmente e muito diferente do que vemos pelo Rio de Janeiro. A princípio não havia um propósito, mas quando nos demos conta, tínhamos esse material cheio de imagens lindas do evento e do Pantanal, e vimos no Sala de Notícias do Futura uma oportunidade de mostrar essa festa que tanto nos encantou como turistas”, resumiu Priscila. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da PMC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS