Destaques | Sesc | 02/11/2020 09h47

Quadrinista campo-grandense participa de Circuito de Autores

Compartilhe:

O quadrinista e muralista Fabio Quill, que mora em Campo Grande (MS), é um dos participantes do Circuito de Autores deste ano do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, que tem itinerância nacional.

Junto da escritora e artista visual Patrícia Galelli (SC) já se apresentaram no final de setembro para o público do Rio Grande do Norte, Pará e ainda se apresentam no dia 12 de novembro Feira de Santana (BA) e 18 de novembro para o público de Cuiabá (MT). Em função da pandemia, o projeto foi adaptado em 2020 e adotou formato online, com transmissões ao vivo pela fanpage do projeto no Facebook. São 40 artistas selecionados, representando 24 estados do país.

Fabio Quill é autor de quadrinhos e muralista, nasceu na periferia de São Paulo e radicou-se em Campo Grande – MS. Publicou os primeiros contos em formato de fanzine em 2014, e as HQs “Janela da Alma” (2014), “Onírica” (2017) e “Amálgama” (2019), seu quinto trabalho independente.

“Tem sido incrível participar do Arte da Palavra, ainda que virtual por conta da pandemia, conhecer outras formas de expressão, outras maneiras de ser Brasil e poder compartilhar o que a gente produz é muito importante. A produção literária é muito individual e compartilhamento é o momento que saímos dessa solitude para estarmos em um espaço coletivo e isso faz com que nosso trabalho ganhe outras camadas, você acaba discutindo aquilo que produz e entende melhor como funciona seus processos. O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras proporciona que nós, autores, tenhamos essa plataforma que nos dá visibilidade nacional”, diz Fábio.

O Arte da Palavra é o maior circuito literário do país e para acompanhar a programação acompanhe https://www.facebook.com/artedapalavrasesc.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS