Destaques | Da Assessoria | 12/01/2021 14h27

O2 Filmes anuncia novo produtor executivo de dramaturgia

Compartilhe:

A produtora O2 Filmes anuncia a contratação de Gustavo Gontijo como produtor executivo para a área de desenvolvimento de dramaturgia. Nos últimos vinte anos, o profissional atuou na Globo com o desenvolvimento e planejamento de séries. "Estamos trabalhando com todas as plataformas e a chegada do Gustavo vem reforçar a área de desenvolvimento de projetos, que é onde tudo começa", explica Andrea Barata Ribeiro, sócia e produtora executiva da O2.

"Estou extremamente feliz e satisfeito quando soube que havia interesse mútuo da O2 nesse investimento em séries. Essa atenção grande às séries é onde me encaixo, nessa expansão. A produtora está com projetos em praticamente todas as plataformas e com essa experiência de tocar muitos projetos de uma vez, posso trazer minha visão a este processo. Espero contribuir nessa ampliação do setor e também na consolidação do nome da O2 Filmes como maior produtora de séries do mercado", avalia Gontijo.

A O2 Filmes, que neste ano celebra três décadas de atuação e pioneirismo, é uma das mais premiadas e reconhecidas produtoras de conteúdo no Brasil e no mundo. "A O2 já tem conhecimento do mercado internacional em cinema e que possamos ampliar isso nas séries também com a participação em festivais. Vamos fazer mais séries e investir nesse mercado, atraindo talentos", adianta Gustavo.

Perfil profissional

Gontijo foi roteirista por dez anos anos e em 2014 tornou-se executivo

na área de séries e dramaturgia semanal da Globo, trabalhando com Guel Arraes e Monica Albuquerque.

Desenvolveu mais de trinta temporadas de mais de 20 séries como "Sob Pressão", "Segunda Chamada", "Mister Brau", "Todas as Mulheres do Mundo", "Ilha de Ferro" e "Shippados", além de conteúdos ainda inéditos, inclusive produzidos pela O2.

Foi um dos responsáveis pela implantação da Casa dos Roteiristas, espaço pioneiro de criação e desenvolvimento de séries da emissora carioca, e também o idealizador da estratégia de lançamento das séries no mercado internacional via grandes premiações internacionais. "Colocamos nos maiores festivais do gênero no mundo como em Berlim, Toronto, no SXSW. E em Cannes ganhamos o grande prêmio do júri de melhor série do ano com ‘Carcereiros’. Foi o início dessa mudança no mercado", conta o executivo.

O2 Filmes

A produtora fundada em 1991 já produziu longas-metragens e séries que participaram e receberam prêmios nos principais festivais de cinema do mundo como Cannes, Berlim e Veneza, ou premiações como o Emmy, Oscar e BAFTA. A O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS