Destaques | Com FCMS | 25/09/2019 08h14

Governo nomeia integrantes do Conselho Estadual de Políticas Culturais

Compartilhe:

Foram nomeados em publicação no Diário Oficial do Estado os representantes setoriais que irão compor até 2021 o Conselho Estadual de Políticas Culturais. Órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e fiscalizatória, o Conselho é vinculado a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O Conselho Estadual de Políticas Culturais é composto por representantes do Poder Público e de colegiados de diferentes setores artísticos e culturais, entre titulares e suplentes. Como membros natos conta com a participação do secretário de Estado e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e da presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, nomeada presidente neste biênio.

Entre as funções do Conselho estão o acompanhamento das políticas culturais do Estado, do Fundo de Investimentos Culturais e do fomento a todas as manifestações artísticas e culturais no Estado, garantindo a democratização da gestão.

A posse dos conselheiros era uma das principais demandas apresentadas por representantes do setor cultural. Em fevereiro deste ano, durante reunião com a presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, participantes do Fórum Estadual de Cultura requereram ainda manutenção dos festivais, regularização de dividas e retomada de editais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS