Destaques | O Povo Online | 18/08/2020 11h48

Gilberto Gil participa de debate do Sesc sobre impactos da pandemia

Compartilhe:

Considerado um dos mais importantes nomes da música brasileira, Gilberto Gil participa do debate “Lançamento da Pesquisa Impactos da Covid-19 para a Economia Criativa” nesta terça-feira, 18, às 15h30min. O artista, que também foi Ministro da Cultura do Brasil entre os anos de 2003 e 2008, estará presente ao lado de mais três convidados. O evento será transmitido gratuitamente pelo canal do Youtube do Sesc São Paulo.

O objetivo do evento é analisar os resultados do relatório produzido pelo Observatório da Economia Criativa da Bahia (Obec-BA). O documento mostra os impactos da pandemia do novo coronavírus nesses setores econômicos, além de apresentar a visão dos indivíduos e das organizações acerca da situação.

A partir do levantamento, é possível estudar as melhores ações de apoio à economia no momento de crise. O debate busca gerar novas ideias para suporte às esferas mais prejudicadas pela crise gerada pela pandemia.

Também participam da mesa-redonda: Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo e cientista social; Paulo Miguez, ex-assessor do Ministério da Cultura e atual vice-reitor da Universidade Federal da Bahia; Daniele Canedo, coordenadora do Observatório da Economia Criativa. A mediação fica sob responsabilidade de Mariana Fernandes, integrante Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.

A iniciativa faz parte da faixa de programação “Ideias #EmCasaComSesc”, promovido pelo Sesc São Paulo. O evento pondera o contexto atual a partir de discussões sobre os principais pontos de tensão da sociedade, da cultura e da educação. Os bate-papos acontecem sempre pelo canal do Youtube da instituição.

Ainda nesta semana, haverá discussões sobre “Diversidade e Ciência” na quarta-feira, 19, “Educação inclusiva nos meios digitais: como incorporá-la de forma efetiva?” na quinta-feira, 20, “Educação inclusiva nos meios digitais: como incorporá-la de forma efetiva” na sexta-feira, 21, e “Tensionando hierarquias: arte naif e arte contemporânea” no sábado, 22.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS