Destaques | Com Prefeitura de Sidrolândia | 23/03/2020 09h13

Conheça atividades desenvolvidas pela Biblioteca do Sesi em Sidrolândia

Compartilhe:

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), é parceira do SESI, oferecendo suporte para as atividades na Biblioteca.

Conhecida como “Biblioteca do Conhecimento”, são desenvolvidas várias atividades no local, sendo oferecidas aulas de reforço escolar, pesquisas, leituras, teatros, contendo Gibiteca, Cinemática, computadores para pesquisa e trabalho escolar.

No local também são realizadas as aulas de Robótica, em parceria entre o Banco Sicredi, Escola Municipal Valério Carlos da Costa e Biblioteca do Sesi. Robótica é um programa de atividades práticas que ampliam o conhecimento científico e tecnológico, estimulam a criação, a experimentação, o trabalho em equipe e desenvolvem habilidades múltiplas nos estudantes, englobando conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

A Hora do Conto é umas das atividades que vem se destacando, está prática tem sido adotada com frequência pela instituição, que leva a equipe da “Hora do Conto” para atender às crianças e até famílias. O principal objetivo deste projeto do SESI é despertar entre as crianças o interesse pela leitura. As Oficinas da Hora do Conto faz com que os pais participem com grande entusiasmo das histórias contadas.

Todas essas atividades são assessorados pela coordenadora Josiane Oliveira e executados pela pedagoga Cristiana Brizola e Susi Florêncio.

Para cadastro de novos alunos, os pais ou responsáveis deve ligar no telefone (67) 3272- 5414 ou comparecer a unidade que está localizada na Rua Paraná, Bairro Pé de Cedro. O atendimento ao público é das 7h às 11h e 13h às 17, de segunda a sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS