Destaques | Portal da Educativa | 05/04/2018 09h04

Bonito Blues & Jazz Festival acontece entre 31 de maio e 2 de junho

Compartilhe:

A 5ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival já está definida para os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho no Centro de Multiplo Uso (CMU) do Municipio. O evento entrou para o Calendário Nacional de Eventos, no Ministério do Turismo, criado para reunir, em um ambiente online, os principais eventos turísticos realizados em território nacional, e desta forma, conseguir ajudar destinos turísticos brasileiros e viajantes que planejam conhecer suas belezas e diversidades culturais.

Para este ano foram confirmadas dez atrações, entre artistas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e também do Paraguai. A banda bonitense Tubarões do Rio Formoso participam do primeira noite do evento, junto com Clayton Sales e Sandro Nunes & Felling Jazz.

No sábado MP Blues e Elas, Lucielle Berce, Explosion Blues, Jefferson Gonçalves e Gustavo Andrade animam a noite e no domingo Simão Gandy Trio, Dominique Bernal e Blues Etílicos encerram o festival.

Calendário Nacional de Eventos

O Calendário Nacional de Eventos entra em seu terceiro ano de existência com 936 eventos já cadastrados em 21 estados e no Distrito Federal. Segundo levantamento do Ministério do Turismo, a maioria dos eventos foram classificados na categoria artístico/cultural/folclórico (355), seguido de religioso (223), esportivo (86), festejos juninos (67) e gastronômico (56).

“O Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Em 2017, foram registrados mais de 1,4 mil eventos, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, 886. Os números comprovam um maior engajamento dos organizadores de eventos e secretarias de turismo de estados e municípios.

Apesar do grande número de registros, importantes eventos de movimentação turística no Brasil ainda não foram incluídos no Calendário de 2018. Para inscrever o evento no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar os dados do solicitante e do evento. A partir daí, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica disponível para milhares de pessoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS