Destaques | AnaMaria Uol | 29/08/2020 11h53

Ator de Pantera Negra falece após luta contra câncer

Compartilhe:

Chadwick Boseman, ator do filme ‘Pantera Negra’, morreu na última sexta-feira (28), nos Estados Unidos.

O famoso enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016, mas acabou falecendo aos 43 anos.

"É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", disse a família do ator em seu perfil no Twitter.

Ainda na mensagem publicada, eles disseram: "Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra’”.

O famoso faleceu em casa, ao lado da esposa e de sua família.

TRAJETÓRIA

Boseman deu início a carreira televisiva ainda pequeno, seu primeiro papel foi na série ‘Parceiros da Vida’.

Depois de alguns trabalhos, seu primeiro personagem de maior destaque foi em 2013 em "42: A História de uma Lenda”, onde atuou como protagonista.

Em 2018, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". O longa conta a história do herói de um reino africano fictício e ganhou 3 Oscar, o de melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora. Além disso, bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS