Destaques | Da redação/com Midiamax | 28/10/2014 16h24

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras completa 43 anos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Celebrando 43 anos de fundação, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras realizará - na quinta-feira (30/10, a partir das 19h) - o Chá Acadêmico especial com seus membros e convidados.

Dentre os pontos principais da pauta, haverá o lançamento e distribuição (gratuita) da nova Revista da ASL (ed. nº 26) e também a posse solene da Diretoria eleita para mandato a partir de 31/10/2014.

No evento, que acontece na sede da ACP (Rua 7 de Setembro, esquina com Rui Barbosa), também haverá apresentação musical com o cantor Antônio Cezar.

Com 40 Cadeiras, aos moldes da ABL, a ASL – a mais alta e representativa entidade literária de MS – registra ao longo da sua existência uma história marcante voltada para a defesa do vernáculo e o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as derivações da cultura nacional e estadual.

A Academia mantém atualmente programas literoculturais importantes, como, por exemplo: o “Concurso de Contos Ulisses Serra” e o “Concurso de Poesias Oliva Enciso”, o “Chá Acadêmico”, o “Suplemento Cultural” e a “Revista da ASL”, dentre outros. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS