Exposição | Com FCMS | 06/11/2023 12h07

Museu da Imagem e do Som promove exposição com entrada gratuita

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com O Coletivo Enegrecer, promovem, em alusão ao mês da Consciência Negra, no próximo dia 08 de novembro de 2023, quarta feira, às 19 horas, a Exposição “Ori”, com entrada Gratuita.

Segundo Eliane Thalita e Auriellen, participantes da “exposição “Ori”, a mostra busca a essência de que em cada ser existe um universo singular, com seu regente primordial: o existir. “Ori é nosso Orixá, é o primeiro, ele nasce conosco. Cada ser tem um Ori particular. Ori é nossa cabeça exterior e interior, ele nos guia em direção ao que mais queremos, dizendo a uma pessoa o que ela tem de bom, quando ela consegue escolher sabiamente seus caminhos e quais batalhas travar ou não”.

Nesta exposição, os artistas dialogam entre suas obras a particularidade que cada um carrega dentro de si e sente a necessidade de transmitir através de seus trabalhos. A pluralidade do auto reconhecimento do ser, abrindo espaço para que os artistas falem sobre suas vivências, seu cotidiano e externe seus pensamentos, de modo coletivo. A exposição apresenta a diversidade que há em cada ser, na complexidade de suas existências, e tem o intuito de afirmar que é por meio de nosso Ori que mesmo em sua totalidade e unidade, há liberdade de ser, de se conhecer e se reconhecer individualmente.

O Coletivo Enegrecer propõe aos espaços e galerias dos quais participam neste âmbito, formada por 23 artistas campo-grandenses que, com uma rica e impactante produção artística, nos apresentam obras que vão desde a contemporaneidade da linguagem do Grafitte, Performance, Instalações, Desenho, Gravura e Pintura.

Em suas propostas, o coletivo carrega críticas de cunho intenso em relação às desigualdades sociais, transitando entre as diversas esferas da sociedade, trazendo à tona criações que possibilitam experienciar em formas criativas suas dores e conflitos, com o intuito de evidenciar o cotidiano e os espaços que seus corpos ocupam.

Serviço:

O que: Exposição “Ori”, Entrada Gratuita

Onde: Museu da Imagem e do Som de MS, Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar

Quando: De 08 a 30 de novembro de 2023, Abertura no dia 08 de novembro de 2023 às 19h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS