Exposição | Da redação | 18/08/2016 04h40

Mostra de fotografia celebra aniversário da Capital

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande promove a exposição “A história de Campo Grande – imagem por fotografia”. A mostra acontece em comemoração aos 117 anos de Campo Grande.

A mostra vai até o dia 30 de agosto com horário para visitação das 7h30min até as 17h, no Centro de Formação Espaço Lúdio Martins Coelho, localizado ao lado da Semed. A entrada é gratuita.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação), organizadora da exposição, estima que haja bastante procura para visitação, principalmente de escolas. “As escolas serão agendadas para que cada professor possa explicar aos alunos o acervo de fotografias. É um momento para mostrar a nossa cidade, o aspecto da miscigenação, bem como a influência de diferentes povos como árabes, japoneses, indígenas, paraguaios portugueses, negros, que ajudaram a formar a cidade”, explica a diretora do Centro de Formação, Marli Martins.

Além da exposição de imagens, estão previstas também atividades de contação de estórias que envolvem o surgimento do município e apresentação de livros e revistas disponibilizados pelo Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca).

“O objetivo é refletir sobre o progresso da sociedade e da cidade como um lugar de todos. São imagens preservadas pelo Arquivo Histórico de Campo Grande”, disse um dos coordenadores de curso da Semed, Edgimar Cançanção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS