Exposição | Da redação | 20/11/2016 16h26

Mostra de Artes da Unigran Capital segue aberta até o dia 25

Compartilhe:

Campo Grande sedia a 4ª edição da Unigran Capital em Arte (UCA). Com obras de artistas sul-matogrossenses e dos acadêmicos do curso de Artes Visuais da Unigran Dourados, a UCA será realizada até 25 de novembro. O evento será aberto ao público e terá entrada franca.

Na solenidade de abertura da Mostra, às 18h30, a cantora, compositora e instrumentista Lenilde Ramos fará uma apresentação de poesias de Manoel de Barros musicalizadas. O poeta, que em dezembro completaria 100 anos, é o homenageado desta 4ª edição da UCA.

Um coletivo de 15 artistas de Mato Grosso do Sul fez uma assemblage especialmente para a Unigran Capital em Artes, intitulada “Pássaros para Manoel de Barros”. Foram produzidos 66 pássaros por um coletivo de 15 artistas, usando materiais como papel e tecido.

O coletivo é formado por Andrea Luz, Adriana Graef, Agnês Rodrigues, Blanche Torres, Cidinha Alves, Clara Rahe, Claudia França, Douglas Raldi, Idara Duncan, Ilca Galvão, Gisela de La Barba, Jonir Figueiredo, Maria Helena Brancher, Marlene Morão e Patrícia Helney.

A curadoria da mostra ficou sob a responsabilidade dos artistas e professores, Claudia Ollé, Douglas Raldi Herrera, de Dourados e Jonir Figueiredo, de Campo Grande.

A exposição será realizada na sede da Unigran Capital, na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro, em Campo Grande. A mostra pode ser visitada por escolas, que devem fazer o agendamento pelo e-mail: academicacapital@unigran.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3389-3389.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS