Exposição | Da redação | 11/12/2018 07h33

Marco inaugura mostra infanto-juvenil com pinturas e esculturas

Compartilhe:

Primeira mostra produzida por crianças e adolescentes do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), “Esticador de Horizontes” apresenta olhares e inspirações de jovens artistas de seis instituições de ensino de Campo Grande e de Bonito. A exposição será aberta no dia 11 de dezembro (terça), às 9 horas, com entrada franca.

Idealizada pelo Programa Educativo do Marco, “Esticador de Horizontes” reúne trabalhos plásticos de estudantes de escolas públicas e privadas que expuseram previamente seus trabalhos em parceria com suas escolas na Arena do museu ao longo de 2018.

A mostra conta com pinturas e esculturas de estudantes da MACE, Centro de Educação Infantil Jose Eduardo Martins Jallad (ZEDU), Escola GAPPE, Associação Juliano Varela, CICA – Centro de Integração da Criança e do Adolescente e Escola Despertar.

Também conta com painéis produzidos por estudantes de Bonito durante a 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito e por jovens que participaram das atividades do Dia das Crianças no Parque das Nações Indígenas em homenagem ao aniversário do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os trabalhos foram doados a fim de se estabelecer um acervo infanto-juvenil. A proposta é “educar o olhar” de jovens e adolescentes, familiarizando-os com a arte em um exercício contínuo, provocando reflexões críticas e interpretativas, ampliando o fazer artístico de crianças e adolescentes e estreitando os laços entre escola e o museu.

Serviço: O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas. Fone: (67) 3326-7449. Entrada franca. Horário de atendimento: de terça a sexta feira, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 14 às 18 horas. Escolas podem agendar visitas mediadas ao Museu por telefone.

Informações também pelas mídias eletrônicas:

https://marcovirtual.wordpress.com/

e-mail: marco@fcms.ms.gov.br

www.facebook.com/MuseudeArteContemporaneadeMS/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS