Exposição | com CG Noticias | 31/03/2023 13h11

Galeria de Vidro recebe exposição "Grolli - Das ruas pras ruas"

Compartilhe:

Para dar sequência as exposições dos projetos premiados no I Prêmio Ipê de Artes Visuais, de 20 de março a 2 de abril, acontece a exposição “GROLLI – Das ruas pras ruas”. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). Nesta edição, estará presente a arte moderna e autossustentável da artista visual Marilena Grolli, com peças produzidas com objetos como galões de óleo e discos de vinis descartados.

Utilizando técnicas variadas, a artista traz em suas obras reflexos de sua própria história desde a infância difícil em que trabalhou como engraxate, até o retorno às ruas, já como artista visual consagrada. “Nessa mostra eu retrato a minha vivência, desde as dificuldades pelas quais passei, até o ponto em que me reergui. É uma exposição conceitual e reflexiva, dos caminhos que percorremos até chegar onde desejamos”, afirma a artista.

Natural de Cáceres-MT, Marilena Grolli é graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduada em Arte e Educação pela Faculdade Unidas de Campo Grande. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas, nacional e internacionalmente, além de ser premiada com suas produções artísticas. Grolli também atua como professora, ceramista, grafiteira e é titutal da cadeira 10 da Academia Feminina de Letras de Mato Grosso do Sul.

A exposição “GROLLI – Das ruas pras ruas” acontece de 20 a 31 de março, na Galeria de Vidro, dentro da Plataforma Cultural (Avenida Calógeras, 3015 – Centro). A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS