Galeria de Vidro apresenta "Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa" 

"/>
Exposição | Com Prefeitura de Campo Grande | 26/09/2021 09h01

Galeria de Vidro apresenta "Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa"

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promove mais uma exposição na Galeria de Vidro, a “Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa”. A mostra foi inaugurada na segunda-feira (20), às 19 horas, e contou com uma apresentação Tradicional dos Povos Originários pelo designer étnico Sulivan Terena.

De acordo com a artista, Lúcia Martins, a expectativa é de que as pessoas visitem e conheçam melhor o seu trabalho. “Minha arte tem várias fases e a exposição terá quadros que nunca tinham sido expostos. É um pouco que eu fiz em mais de 40 anos de trabalho, representados em 16 quadros. Importante as pessoas saberem do trabalho, é o que mais me importa”, afirma ela.

Sobre a artista

Lúcia formou-se em história e há mais de 41 anos atua na área de artes plásticas em Campo Grande, já expôs suas obras em Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Japão e Paraguai. Com o projeto Peretá (“Caminho” em Tupi Guarani) exibiu o grafismo indígena e instalações em quatro capitais brasileiras – Brasília, Goiânia, São Paulo e Campo Grande.

Tendo recebido premiações, a artista segue expondo seu trabalho em coletivas e individuais, fiel à sua missão de ser operária da arte.

Serviço – A Galeria de Vidro está localizada na Avenida Calógeras, 3015, dentro da Plataforma Cultural.

A exposição fica aberta para visitação até o dia 04 de outubro, sempre das 7h30 às 19h30. A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS