Exposição | Da redação | 22/07/2016 06h41

Fundac abre nesta sexta Exposição Nóstureza, da artista Carol Capellani

Compartilhe:

A artista plástica, Carol Capellani estreia nova exposição inspirada na relação entre ser humano e natureza. A Exposição Nóstureza, promovida pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), acontece na Galeria de Vidro, na Estação Ferroviária, de 22 de julho a 13 de agosto. A abertura acontece nesta sexta-feira (22.07), às 17 horas.

De acordo com a artista, Campo Grande tem uma natureza exuberante, sendo comum araras e tucanos cruzando os céus, parques cheios de verde, animais silvestres atravessando avenidas e a inspiração para suas obras veio desse contexto. Carol Capellani argumenta que nessa exposição seus quadros revelam a aproximação dos seres humanos e bichos em uma relação simbiótica.

A nova série da artista carioca, moradora de Campo Grande há cinco anos, traz quadros utilizando a técnica da pintura com aquarela e nanquim.

Nos novos quadros, a artista mostra situações em que aparecem, por exemplo, meninas rodeadas de mato e alguns animais selvagens. “Afastamos tanto da natureza que acreditamos que ela é algo à parte, fora da gente. Quando, na verdade, é tudo uma coisa só. Estamos desintonizados”, ressalta Carol.

Lenços e bolsas
Além dos quadros, a exposição também vai trazer lenços e bolsas com obras de Carol impressas. “Vou aproveitar a exposição para iniciar este novo projeto com artes impressas em peças desenhadas e modeladas por mim”, afirma a carioca.

Durante a vernissage haverá discotecagem dos DJs Aruan e Bibis, mostra com outros trabalhos de moda e barracas de comida e bebida. “Quis trazer mais gente pra curtir esse momento comigo. A ideia é criar um ambiente bem alegre”, conclui Carol.

Pra quem quiser acompanhar o trabalho da artista pode segui-la no instagram (@capellani) e em sua pagina no facebook.

Serviço:
EXPOSIÇÃO NÓSTUREZA - CAROL CAPELLANI
Galeria de Vidro- Av Calógeras esquina com a avenida Mato Grosso
Vernissage sexta-feira (22.07) - 17 horas
Entrada gratuita

Visitação até dia 13 de agosto:
terça e quinta das 08 às 11h e 13h às 18h
quarta e sexta até às 20h
sábado das 16h às 21h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS