Exposição | Da redação | 15/08/2016 14h18

Exposição na Morada dos Baís retrata a alma cultural do Estado

Compartilhe:

A partir de 23 de agosto o Sesc Morada dos Baís recebe a Exposição Memórias – Poéticas da Alma Regional, composta por 15 telas inéditas de Patrícia Helney que retratam a alma cultural do Estado. A visitação estará aberta de terça a sábado, das 8h às 20 horas, até o dia 11 de setembro.

Nas telas, Patrícia expõe o olhar pessoal sobre a imagem das festividades e do cotidiano que marcam a memória cultural do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de pintura em acrílica sobre tela.

Os trabalhos aparecem interligados pela força expressiva de suas mandalas, que revelam a realidade dos momentos festivos relacionados à fé e ao cotidiano dos pantaneiros, sempre presente e impregnada de memórias. O conjunto de obras dessa exposição se desenvolve a partir de imagens das festas populares de São João de Corumbá, do Toro Candil nos festejos da Virgem de Caacupé, do Divino Espírito Santo, do cotidiano pantaneiro e outras mais.

As linhas e cores em profusão vibram em densidade e sentimento, transparecendo o olhar da artista sensível e integralmente ligada à sua realidade.

Sobre a artista plástica – Patrícia Helney é um dos nomes importantes no rol de artistas plásticos em Mato Grosso do Sul. Recebeu várias premiações e participou de exposições no Brasil, Europa, Japão e Estados Unidos. Boa parte de sua obra coloca em evidência temas populares da cultura regional, de maneira a contar uma história. Para a Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore é um prazer convidar uma artista tão gabaritada como Patrícia Helney a expor na Estação Folclore de 2016.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações no 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS